Origens

A Historia da Dance Music

A Dance Music tem suas raízes em diversos estilos musicais, como Disco, Soul e House. O House, em particular, é considerado o precursor do vocal na música eletrônica, com suas batidas eletrônicas e melodias cativantes. A primeira música a ser considerada “dance” com batida eletrônica foi “I Feel Love” de Donna Summer, que foi um grande sucesso nos anos 70.

Donna Summer, também conhecida como a rainha da Disco Music, foi a primeira artista a incorporar elementos eletrônicos em sua música, e “I Feel Love” foi um grande marco nessa evolução musical. A música foi produzida por Giorgio Moroder, que se tornou um dos principais produtores de música eletrônica da época.

A música “I Feel Love” foi descrita por David Bowie, um dos maiores artistas do rock, como “o som do futuro”, o que ilustra a importância e influência que essa música teve no mundo da música eletrônica e na cultura pop em geral. Desde então, a Dance Music evoluiu e se diversificou em diferentes subgêneros, como Techno, House, Acid, Drum ‘n’ Bass, eletro-pop, entre outros, mas sempre mantendo suas raízes e influências históricas.

E ele estava certo. A Dance Music ganhou força na década de 90, marcada pela grande disseminação de estilos variados da musica eletrônica.

A Dance Music é um gênero musical que surgiu nos anos 70, nos Estados Unidos, como uma vertente da música Disco. A música Disco era um movimento popular em clubes noturnos e festas da época, com suas batidas ritmadas e letras cativantes. A Dance Music evoluiu a partir do estilo Disco, com uma batida mais acelerada e incorporando elementos da música eletrônica.

Na década de 80, a Dance Music ganhou ainda mais popularidade, com artistas como Michael Jackson, Madonna e Prince dominando as paradas musicais. Foi nessa época que surgiu o House Music, um subgênero da Dance Music que tem suas raízes em Chicago. O House Music apresenta batidas mais fortes, com elementos da música eletrônica e do funk.

Na década de 90, a Dance Music atingiu seu auge com o surgimento de subgêneros como Techno, Trance, Hardcore e Drum ‘n’ Bass. Esses subgêneros apresentavam batidas aceleradas e melodias cativantes, que se tornaram populares em clubes noturnos e festas em todo o mundo.

Foi também na década de 90 que surgiram alguns dos maiores artistas da Dance Music, como Daft Punk, The Chemical Brothers e Fatboy Slim. Esses artistas foram pioneiros na utilização de equipamentos eletrônicos e softwares para criar novos sons e experimentar com novos estilos musicais.

Nos anos 2000, a Dance Music continuou a evoluir, incorporando elementos de outros gêneros musicais como o hip-hop e o R&B. Foi nessa época que surgiram subgêneros como o Electro House e o Dubstep, que apresentavam batidas ainda mais fortes e sintetizadores mais elaborados.

Atualmente, a Dance Music é considerada a forma mais comercial da música eletrônica, sendo tocada em casas noturnas, festas e rádios populares em todo o mundo. Artistas como Lady Gaga, David Guetta e Calvin Harris são alguns dos maiores representantes do gênero, com suas músicas cativantes e batidas contagiantes.

De acordo com os DJs do estilo, todos os subgêneros da música eletrônica se enquadram na definição de Dance Music, uma vez que quase todos os estilos têm produtores e músicas com um lado comercial e pop. A Dance Music continua a evoluir e se reinventar, com novos artistas e subgêneros surgindo a cada ano, mantendo o gênero sempre atual e vibrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
pt_BR
pt_BR